terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A mobilização no Ceará para ajudar vítimas das chuvas no Rio de Janeiro

“Mão Solidária”, a campanha permanente da Defesa Civil do município de Fortaleza, está com edição extra para arrecadar donativos que serão enviados às vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. A prioridade são alimentos não perecíveis, água potável, leite em pó, material de limpeza em geral e de higiene pessoal.  No âmbito do Estado, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará enviou ao Governo do Rio a relação do efetivo e de equipamentos que podem ser disponibilizados caso seja necessário reforço.

O Coordenador Geral da Defesa Civil de Fortaleza, Alísio Santiago, diz que as doações podem ser entregues na sede da Defesa Civil municipal na Rua Delmiro de Farias, 1900, no Rodolfo Teófilo e nos postos de coleta montados em estandes na Praça José de Alencar, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e no Largo do Mincharia, na Praia de Iracema. Todos esses funcionando as 24 horas. Também estão recebendo as doações as unidades da Defesa Civil localizadas na Secretarias Executivas Regionais (SERs) de Fortaleza. O atendimento, segundo Alísio, é de segunda a sexta-feira de 8h às 15h.

Entidades que possam disponibilizar pessoas para colaborarem com a Defesa Civil de Fortaleza como voluntárias podem entrar em contato com Alísio e sua equipe pelos telefones (85) 3066-2300. Quem não for integrante de entidade, mas desejar ser voluntário também pode entrar em contato, pessoalmente, com a Defesa Civil para fazer o cadastro. “Vamos precisar de pessoas para separar as doações, embalar e carregar para os caminhões”, explica o Coordenador.

O Capitão Warner Campos, da Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros do Ceará, diz que o setor de Busca e Salvamento da corporação está permanentemente preparado para atuar em situações de emergência terrestre, aquática ou aérea. O efetivo, bem como equipamentos, materiais e até cães farejadores foram colocados à disposição do Governo do Rio, mas até esta sexta-feira não foi necessário enviar os reforços. “A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro estão bem estruturados e atendendo as necessidades”, explica.

Mais informações: Defesa Civil do Município de Fortaleza – (fone: 85 3066-2300/3066-2329) e Corpo de Bombeiros do Ceará – (fone: 85 3101-2211)

Fonte: Agência da Boa Notícia

LÍVIA GUEDES- ALUNA DE ECOLOGIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário