segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Corpo é encontrado em galeria pluvial de SP após chuva.

Corpo foi localizado na Zona Norte da capital.
Temporal provocou alagamentos na noite deste domingo.



O corpo de mais uma provável vítima do temporal de domingo (23) foi encontrado enroscado nas ferragens de uma galeria pluvial na Avenida Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, no Parque Novo Mundo, na Zona Norte de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (24). As informações são do Corpo de Bombeiros.
A suspeita dos bombeiros é que a vítima também tenha sido levada pela enxurrada. Nesta segunda, o corpo de um morador de rua foi localizado na Rua Mooca, na Zona Leste. O homem, que aparentava ter 35 anos, foi encontrado preso embaixo de um carro depois que a água baixou. Ele, que não foi identificado, teria se afogado e sido levado pela enxurrada.
O temporal durou aproximadamente três horas e deixou ruas e avenidas embaixo d'água em vários pontos da cidade. A Vila Maria e a Vila Guilherme, na Zona Norte, estão entre os bairros mais atingidos pelo temporal de domingo. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registrou nos dois bairros 187,5 mm de precipitação.
A média de chuvas esperada para o mês de janeiro é de 239 mm de precipitação. Até domingo, foram registrados 389 mm. Em janeiro de 2010, foram registrados 461mm, o que foi o maior índice registrado nos últimos 77 anos, segundo o CGE.
Carro retorcidoApós a água baixar, um carro foi descoberto nesta segunda-feira entre as avenidas Carvalho Pinto e São Miguel no Córrego Tiquatira, na Zona Leste. A Polícia Militar foi acionada, mas os policias não souberam explicar o que tinha acontecido. Por estar retorcido e sujo de lama, não foi possível identificar o veículo. A Subprefeitura da Penha não informou quando o carro vai ser retirado do local.
AlagamentosA Marginal do Tietê parou com a forte chuva. As três pistas foram interditadas perto da Ponte das Bandeiras, no sentido Castello Branco. A pista local e parte da central só foram liberadas no início da madrugada.
Na esquina da Rua Vergueiro com a Ricardo Jafet, na Zona Sul, motoristas tentaram enfrentar o alagamento, mas alguns ficaram no meio do caminho.
Na Avenida Imirim, na Zona Norte, duas árvores caíram em cima do muro do cemitério Chora Menino, que já estava interditado há um mês. Ossários foram atingidos.
Queda de árvores
Uma árvore caiu na manhã desta segunda-feira na Avenida Casa Verde, na Zona Norte de São Paulo. O mesmo aconteceu na Rua Itapicuru, em Perdizes, na Zona Oeste. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o secretário de Coordenação das Subprefeituras da capital paulista, Ronaldo Camargo, foram registradas 38 quedas de árvores desde as 23h de domingo até as 8h desta segunda-feira. “Desde as 6h estamos como uma equipe de 2 mil homens trabalhando na limpeza da cidade”, declarou.

Com isso, chega a 227 o número de árvores que caíram em São Paulo apenas no mês de janeiro. É uma média de quase dez árvores por dia.

Maiara , Aluna de Ecologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário