terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PROFESSOR,

           Não me ensine nada que possa descobrir.
           Provoque minha curiosidade.
           Não me dê apenas respostas.
           Desarrume minhas idéias.
           Não me mostre exemplos asseguir.
           Antes, me encoraje a ser exemplo vivo de tudo o
              que posso aprender.
           Não me dê fórmulas e definições.
           Construa comigo o conhecimento,
              sejamos juntos inventores, descobridores, navegantes e piratas
              de nossa aprendizagem.
           Não me fale apenas de um passado distante ou de
              um futuro imprevisível.
           Esteja comigo hoje alternando as sensações
              de quem ensina e de quem aprende.
( Ivana Magalhães Pontes)
Estágio supervisionado I no Ensino Médio
Maria Eliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário